A retração de pele é um problema comum após a perda significativa de peso, seja através de cirurgia bariátrica ou dieta e exercício. A pele tem dificuldade de se adaptar à nova forma do corpo e pode ficar pendurada ou flácida. Isso pode afetar a autoestima e a qualidade de vida dos indivíduos.
Existem diferentes graus de retração de pele, dependendo do montante de perda de peso e da idade da pele. A pele mais jovem tende a se recuperar melhor do que a pele mais velha. As áreas mais comuns afetadas são a barriga, os braços, as coxas e os seios.
A cirurgia plástica pode ser uma opção para tratar a retração de pele. O procedimento pode incluir abdominoplastia, braquioplastia, dermolipectomia das coxas e mamoplastia. A cirurgia de retenção de pele deve ser realizada por um cirurgião plástico experiente e o paciente deve estar em boas condições de saúde antes de se submeter ao procedimento.
Além da cirurgia, os pacientes também podem beneficiar-se de tratamentos estéticos, tais como massagem modeladora, drenagem linfática, eletrolifting e radiofrequência. Esses tratamentos podem ajudar a melhorar a aparência da pele e aumentar a elasticidade.
É importante lembrar que o processo de retração de pele é progressivo e pode continuar por meses ou anos após a perda de peso. Por isso, é importante manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios regularmente para ajudar a manter o peso e evitar a retração de pele.
Se você está em Campinas e precisa de uma cirurgia plástica entre em contato, pelo whatsapp abaixo, e agende uma consulta médica com nossos especialistas em retenção de pele, para tratar sua condição e melhorar sua qualidade de vida.